Que o deputado federal eleito pelo PL, Alberto Fraga, é polêmico em seus pronunciamentos no plenário da Câmara Federal todo mundo já sabe
Mas, e não é a primeira vez, Fraga fez um pronunciamento contundente e firme cobrando a volta imediata do governador Ibaneis Rocha (MDB) que foi afastado injustamente pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, após os episódios de 8 de janeiro.
“Eu não consigo entender porque essa medida ditatorial ainda não foi revista. O governador foi reeleito democraticamente em primeiro turno e apesar do excelente trabalho que a vice governadora Celina Leão vem desenvolvendo, Ibaneis tem que assumir seu cargo já que foi reeleito em primeiro turno. O Distrito Federal está sofrendo e precisa do seu governador”, disse Fraga. Veja o vídeo:
Fraga é oposição declarada, no entanto, falou mais do que o próprio presidente do partido de Ibaneis, o deputado federal Rafael Prudente (MDB), que até o momento se manteve com cara de paisagem e caladinho. Será que o afastamento de Ibaneis agrada ao presidente regional do MDB ou será que o medo tem falado mais alto? Vai saber…
O silêncio de Prudente
As firmes posições de Alberto Fraga contra a medida do STF e a defesa que ele faz pelo retorno de Ibaneis, ao cargo, serviram de contraponto ao silêncio sepulcral do deputado federal e presidente regional do MDB, Rafael Prudente.
Ao contrário de Fraga, que sempre fez oposição dura contra o governo de Ibaneis Rocha, Prudente se diz da base aliada, foi ajudado pelo governador durante o pleito eleitoral do ano passado e conta ainda com uma infinidade de cargos no governo do MDB.
No entanto, o deputado segue ignorando uma agressão política contra o DF e contra a vontade de quase 1 milhão de pessoas que reelegeram o governador em primeiro turno na última eleição.
Por Poliglota…