- PUBLICIDADE -

Foi só Bolsonaro falar em melhorar a vida dos policiais brasileiros que a imprensa esquerdista enlouqueceu

Uma matéria claramente tendenciosa foi publicada por um grande(?) meio de comunicação que causou espanto até mesmo nos maiores esquerdistas desse país

Preocupado com a qualidade de vida de todos os policiais brasileiros, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública um levantamento nacional de como anda o nível de qualidade e satisfação desses policiais.

Nada de anormal, a não ser para a imprensa esquerdista nacional que deixou de ser um meio de informação para ser um instrumento de difamação, julgamentos, manipulações e descrédito junto à opinião pública.

A primeira afirmação desses “semideuses da desinformação” foi de que a atitude do presidente seria fortalecer sua base eleitoral com vista as eleições de 2022. Depois usaram o argumento de que o Chefe Maior da nação estava em guerra com os governadores e isso seria uma forma de retaliar esses governos.

Por outro lado, e de posse de uma insanidade midiática dessas produzida nos porões da imprensa parcial e revoltada, alguns governadores pegaram o gancho e surfaram na onda. Nada mais óbvio, pois não é de hoje que quase todos eles, com raríssimas exceções, se preocuparam com as forças de segurança de seus Estados e muito menos com a qualidade de vida de seus profissionais, a não ser quando precisavam utilizar do aparato para impor suas vontades.

A verdadeira intenção do Presidente, e é sua obrigação também, é saber como andam e quais são as necessidades de políticas públicas, salariais, de saúde e moradia a que são submetidos esses policiais. Isso poderia ser evitado se eles, os governadores, cumprissem com seus papéis no exercício legal de seus mandatos, observando suas Leis Orgânicas Estaduais. Então, o governo federal veio mostrar a que veio, queiram eles ou não.

Não adianta chororô de imprensa e de governadores. Bolsonaro vai, E DEVE, utilizar a pesquisa para mostrar a muitos sanguessugas estaduais que nada foi e é feito simplesmente porque não há interesse político deles próprios. E mais, ao contrário das dúvidas colocadas pelos meios de comunicação de que ele, Bolsonaro, vá utilizar a pesquisa em seu favor, isso nem precisará ser discutido, pois se ele fizer o dever de casa que os governadores deveriam fazer, com certeza os dividendos políticos e eleitorais virão automaticamente. Só bobo não enxerga isso!

Como será a pesquisa

A pesquisa será feita por e-mail, dentro do maior sigilo possível e voluntariamente. Mas será que alguém acha que qualquer policial brasileiro se negará a responde-la? Tadinho dos desavisados.

Todas as Secretarias Estaduais de Segurança Pública serão responsabilizadas de municiarem o Ministério da Justiça com os endereços eletrônicos dos policiais brasileiros, sejam eles civis, militares, rodoviários e penais. Um grande a avançado banco de dados deverá ser montado e dali os contatos poderão ser efetuados.

Ao que parece, o pavio foi aceso e o resultado da explosão vai cair no colo dos governadores que, no fundo, sabem que a inércia e falta de interesse político foram os causadores do afundamento das instituições policiais brasileiras.

O choro é livre…mas a atitude de enxugar as lágrimas caberá aos protagonistas que permitiram ou foram coniventes com o descaso das forças de segurança desse Brasil varonil.

Que venha a pesquisa… Os policiais brasileiros aguardam com muita expectativa. E se realmente ela for qualitativa e produzir resultados positivos, restará aos governadores apenas uma melodia: Buá..buá..buá…

Da redação

Sair da versão mobile