- PUBLICIDADE -

Ex-presidente Jair Bolsonaro presta homenagem a PM da Rota morto em serviço

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, para São Paulo neste sábado (3/2) para participar do sepultamento do soldado Samuel Wesley Cosmo, da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). O policial foi morto na madrugada de sexta-feira (2/2) durante patrulhamento em Santos, litoral paulista.

Bolsonaro, que sempre se caracterizou por um forte apoio às forças de segurança, prestou sua solidariedade aos familiares do PM e destacou a importância do trabalho dos policiais para a segurança pública. “A morte de um policial é sempre uma perda irreparável”, disse ele. “Estes homens e mulheres colocam suas vidas em risco todos os dias para proteger a sociedade.”

O sepultamento de Samuel Cosmo aconteceu no Cemitério do Araçá, na capital paulista, por volta das 15h. A cerimônia contou com a presença de autoridades militares e civis, além de familiares e amigos do policial.

Tarcísio de Freitas promete resposta firme ao crime

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também se manifestou sobre a morte do PM da Rota. Em suas redes sociais, ele classificou o crime como “covarde” e “inaceitável”. “Não vamos descansar enquanto o responsável por este crime não for preso e pagar pelo que fez”, disse ele.

Tarcísio de Freitas também destacou a importância do trabalho das polícias para a segurança pública e prometeu investimentos na área. “Vamos fortalecer as nossas polícias para que elas possam continuar protegendo a população de São Paulo”, disse ele.

Operação Escudo é intensificada na Baixada Santista

Em resposta ao crime que vitimou o PM da Rota, a Polícia Militar de São Paulo intensificou a Operação Escudo na Baixada Santista. A operação conta com o reforço de diversos batalhões, incluindo o Choque, e visa combater o crime organizado na região.

A morte do soldado Samuel Wesley Cosmo causou grande comoção na sociedade brasileira. O crime é um triste lembrete dos riscos que os policiais enfrentam diariamente no combate à criminalidade.

Sair da versão mobile