Ex-chefe do GSI contou sua versão à GloboNews
O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, concedeu entrevista à GloboNews e afirmou que estava no Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro com o objetivo de conduzir os manifestantes radicais para fora do prédio.
– Eu cheguei ao palácio quando os manifestantes tinham rompido o bloqueio militar na altura do Ministério da Justiça. A maior parte subiu pela rampa. Como o palácio tem vidro, as pessoas quebraram os vidros. Não entraram pelas portas. É um vidro extremamente vulnerável – relatou.
Dias declarou que estava retirando as pessoas dos andares superiores para que estas, quando chegassem ao segundo andar, fossem detidas.
– Eu entrei no palácio depois que o palácio foi invadido e estava retirando as pessoas do 3º e 4º piso, para que houvesse a prisão no 2º – alegou.
As imagens com a presença do general durante a ação extremista no Planalto foi divulgada pela CNN Brasil, nesta quarta-feira (19). Na gravação, tanto ele, quanto os demais agentes do GSI transitavam pelas dependências do palácio com muita tranquilidade.
O agora ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, disse em entrevista à TV Globo que estava no Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro para retirar os invasores golpistas de lá. pic.twitter.com/5XTKsDbgiO
— 98 FM Natal (@98FMNatal) April 19, 2023