Nunca na história de Brasília se viu tanta gente declarando seu amor à pátria como nesse 7 de setembro histórico
As estimativas de público foram avaliadas por especialistas entre 300 e 400 mil pessoas que, num ato de puro civismo e patriotismo e sem nenhuma baderna ou ocorrência estão agora encerrando as manifestações.
O presidente Jair Bolsonaro abriu o evento comemorativo do Dia da Independência no Palácio do Alvorada. Depois seguiu até o local das manifestações populares em carro aberto dirigido por ninguém mais que o tri-campeão de Fórmula 1, Nelson Piquet.
Em seu discurso Bolsonaro reafirmou ao povo que sempre estará onde o povo estiver. “Não queremos ruptura e nem brigar com nenhum poder, mas não vamos permitir que algumas pessoas tentem mudar o curso da história”.
O presidente ainda confirmou sua ida à Avenida Paulista, em São Paulo, para participar em carro de som dos movimentos democráticos. Disse ainda que não são fáceis as decisões e pediu ao povo que não permaneçam no conforto.
Bolsonaro afirmou ainda que essa demonstração de democracia é um claro recado aqueles que detém o poder na praça dos três poderes, inclusive ele. Todos devem se curvar à Constituição Federal e fez questão de afirmar ao povo que “enquanto vocês estiverem comigo, eu estarei com vocês”.
A maioria dos grandes meios de comunicação preferiram desfocar a quantidade de apoiadores dos atos democráticos, dando ênfase aos poucos apoiadores da esquerda que estavam a poucos quilômetros de distância dos que apoiavam os atos na esplanada. Imagens de locais com poucas pessoas eram transmitidos pelas grandes redes de TV como a Globo e a CNN Brasil.
Assista o pronunciamento do Presidente Bolsonaro:
Da redaçao