A prefeitura de Valparaíso-GO não está brincando quando o assunto é colaborar com as ações que minimizem o sofrimento das famílias atingidas pela pandemia do COVID-19. Ações diversas estão sendo tomadas por países desde que a Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia e o Brasil tem feito sua parte, seja no âmbito estadual ou municipal
A educação, principal desenvolvimento de um país, tem sido a parte mais atingida. E com base nisso a Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás não mediu esforços para efetivar a garantia da alimentação escolar aos alunos. Para tanto, a entrega dos novos kits (equivalentes a 60 dias) foi iniciada na manhã da última quarta-feira (12/05) e continua de vento em polpa.
Dessa vez foi a Escola Municipal Antônio Bueno de Azevedo, localizado em Céu Azul. A escola recebeu 899 Kits e já entregou 556, um recorde jamais visto em tão pouco tempo.
Nas palavras da Diretora, Professora Fernanda Farago, a iniciativa é muito importante: “Temos muitas famílias aqui que dependem da alimentação de seus filhos durante o período escolar. Como estamos em aulas virtuais, isso não modifica a temática. Tanto a prefeitura de Valparaíso como a Secretaria de Educação têm feito sua parte para que leve a essas famílias um alento num momento tão difícil para o Brasil e o mundo”, disse a professora.
Ao todo serão cerca de 24.423 mil alunos matriculados e atingidos pela Rede Pública Municipal de Ensino, o que em valores significa R$ 923.189,40, a serem pagos com verbas do FNDE/PNAE e recursos próprios, cujo objetivo é auxiliar na alimentação dos estudantes, mesmo em período pandêmico.
Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso-GO afirma que “mesmo diante de uma realidade difícil, a Secretaria Municipal se esforça para montar os kits para que as famílias sejam atendidas em consonância com as diretrizes de segurança alimentar e nutricional do próprio PNAE”.
Fotos:
Por Poliglota…