A ex-parlamentar deixou claro que não será candidata em 2022 ao governo do DF, mas que participará ativamente do pleito eleitoral do próximo ano
A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (Pros), disse neste domingo (18), que perdeu pra ela mesma na disputa pelo Buriti, quando ficou em 5 º lugar na corrida eleitoral de 2018.
Em um questionamento feito pelo jornalista Sandro Gianelli, âncora do “Conectado ao Poder”, levado ao ar nas manhãs de domingo, pela rádio Metrópoles, sobre a derrota na campanha de 2018, Eliana foi enfática:
“Eu não estava preparada para uma campanha de governador”. E emendou:”para tudo na vida a pessoa tem que estar preparada”.
Eliana fez uma reflexão: “Eu tinha um bom plano de governo, tinha a expectativa de que pudesse dá uma contribuição ao Distrito Federal, mas não estava preparada”.
A política lembrou de ter muitas pessoas ao seu redor, dizendo: “faz isso, faz aquilo”.
Também disse que contou, durante a sua campanha, com “uma equipe top”, que nos primeiros meses do primeiro turno das eleições, a elevou ao topo da corrida.
No entanto, a campanha foi virando pó, cujo resultado a deixou em quinto lugar entre os dez candidatos concorrentes ao Buriti.
“Eu não tive a liberdade de escolher o que queria falar. Foi aí que perdi para mim mesma, quando deixei de ser a Eliana ao ouvir pessoas que estavam ao meu lado”, desabafou.
Questionada pelo jornalista Toni Duarte, editor do RadarDF, sobre o seu projeto político para o próximo ano, Eliana deixou claro que não vai disputar o Buriti em 2022.
Disse ainda que está muito cedo para definir se vai concorrer ou não em decorrência de como ficará o jogo da disputa eleitoral, a qual deve ser definida entre agosto e setembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No entanto, Eliana deixou pistas que pode disputar uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa por onde começou a sua história política no DF.
Fonte: RadarDF