Até um tempo atrás, Rudilene Nobre era, apenas, a competente Secretária de Educação do município de Valparaíso de Goiás. Agora a população já a vislumbra como um possível nome para a Prefeitura de Valparaíso
Mas as coisas estão mudando. Impulsionada por amigos, colegas e principalmente a opinião pública, Rudilene está sendo incentivada a empreitar uma candidatura à Prefeitura do Município. Discreta, a secretária não comenta do assunto abertamente, mas pessoas mais próximas já confidenciaram que ela está muito motivada e deve concorrer sim.
Currículo não lhe falta, carisma muito menos e competência para gerir também não. Sua convivência com a máquina pública e a experiência política ao lado do atual Prefeito, Pábio Mossoró (MDB), reeleito em 2020, lhe rendeu dividendos que podem contribuir para a decisão final da secretária.
A atual Secretária de Educação, Rudilene Nobre, caminha devagar e com consistência para seu possível primeiro mandato político dentro da cidade e já tomou gosto pela coisa. Vai depender, agora, de seu grupo político decidir e optar pelo nome de Rudilene.
Professora, carismática, conhecedora da política de Valparaíso e moradora da cidade a décadas, Rudilene vem construindo sua candidatura discretamente e tem conseguido apoios importantes que pode surpreender muita gente.
Nos bastidores, dizem que Pábio Mossoró, o atual prefeito, tem muita simpatia por sua secretária. E deveria mesmo, pois Rudilene traz consigo a pureza da política por nunca ter participado de concorrência a cargo político, seja no Legislativo ou no Executivo. Ou seja, é ficha limpa.
Rudilene Alves de Farias Nobre é professora da rede de ensino de Valparaíso de Goiás há mais de 30 anos e assumiu o cargo de Secretária de Educação Municipal ainda em 2017.
Eleita na primeira eleição para o cargo de vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Goiás (Undime-GO), de 2021 a 2023, esse ano ratificou sua capacidade profissional e foi reeleita para mais um biênio 2023 a 2025 durante o XII Fórum Estadual Ordinário, realizado em Maio na cidade de Caldas Novas – GO.
Uma coisa é certa, segundo os bastidores da política Valparaisense: A esquerda não terá vez por lá, seja com quem for, e nem mesmo a possibilidade de uma união da situação com a oposição para impedir o retorno da ex-prefeita Leda Borges (PSDB) está descartada. “Aqui, ela não terá vez”, disse um parlamentar que pediu para nãos er identificado.
Por Jorge Poliglota…