- PUBLICIDADE -

Eleições Valparaíso: A um dia das eleições, nem Bolsonaro e Michelle alavancaram Yvelônia. Marcus Vinícius (MDB) consolida seu favoritismo

A política é uma via de mão dupla, sem sombra de dúvidas. Uma nuvem que vaga pelo céu e que uma hora está num lugar e daqui a pouco está em outro

E foi nessa onda que o grupo político de Maria Yvelônia não soube surfar e acabou caindo da prancha ao entrar num túnel aquático sem rumo e direção.

Bolsonaro e Michelle ignoraram seu partido e viraram as costas para o candidato do PL, Zé Antonio, em detrimento de seu apoio a amiga Yvelônia.

No município, boa parte da comunidade não perdoa a atitude do casal Bolsonaro de não darem apoio a um de seus maiores cabos eleitorais em Valparaíso, o prefeito Pabio Mossoró (MDB), que moveu mundos e fundos para que o ex-presidente fosse reeleito em 2022.

Atos políticos de Bolsonaro pode ter sido um tiro no pé

Analistas políticos ouvidos pelo portal afirmam que o ato político de Bolsonaro em Valparaíso e Luziânia, no último dia 22/09, pode ter sido um “tiro no pé” para os candidatos do PL nas referidas cidades e que favoreceu claramente os candidatos Marcus Vinicius (MDB) e Diego Sorgatto (União Brasil), como mostraram as últimas pesquisas eleitorais.

Em Valparaíso, a carreata que o ex-presidente fez em apoio à candidata do Solidariedade, Maria Yvelonia, não deve levá-la à cadeira de prefeita da cidade. No máximo, pode superar o candidato do PL, Zé Antônio, que ficou desmoralizado por ter apoio negado publicamente por Bolsonaro. Zé Antônio aparece na segunda posição na corrida pela prefeitura de Valparaíso.

Por outro lado, esse imbróglio todo deve solidificar ainda mais a liderança do candidato Marcus Vinicius (MDB), que tem como maior cabo eleitoral o prefeito Pabio Mossoró, que fez uma gestão de excelência. Por lá, aliados já se oferecem para comprar o terno da posse devido à expressiva liderança do emedebista em relação aos adversários.

Pesquisa favorece Marcus Vinicius e Diego Sorgatto

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Valparaíso de Goiás (GO), encomendada pela RECORD e divulgada nesta quarta-feira (2), mostra Marcus Vinicius (MDB) à frente da disputa, com 42% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os nomes dos políticos é apresentada aos eleitores.

Na sequência, aparecem Zé Antônio (PL), com 15%, e Maria Yvelônia (Solidariedade), com 10%, em empate técnico. Veja lista completa:

Já em Luziânia, o atual prefeito, Diego Sorgatto (União Brasil), que tenta a reeleição, lidera com folga. Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado no último dia 24/09, mostra que o prefeito lidera a disputa pelo Executivo municipal com 65,8% das intenções de voto, no cenário estimulado.

Da redação,

Por Jorge Poliglota…

Sair da versão mobile