O ex-governador José Roberto Arruda, do PL, divulgou um vídeo em suas redes sociais, no início da noite desta sexta (5), comemorando a liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, restabelecendo seus direitos políticos, o que possibilita que ele concorra nas eleições deste ano.
No vídeo, Arruda aparece já na rua e reafirma que será candidato a deputado federal afastando os boatos disseminados por seus seguidores de que concorreria ao GDF.
“Gente, graças a Deus ganhamos a liminar no Supremo Tribunal Federal. Agora, eu posso ser candidato depois de longos 12 anos de espera… vamos retomar a vida com humildade, mas, com a mesma determinação de sempre de trabalhar por Brasília. Eu vou ser candidato a deputado federal”, declarou Arruda.
Ainda falta a Lei de Improbidade
Apesar da liminar concedida por Nunes Marques, o ex-governador ainda depende do julgamento sobre a Lei de Improbidade Administrativa no STF.
Os ministros devem decidir na próxima semana se a nova interpretação da lei vai poder retroagir para beneficiar réus já condenados, que é o caso de Arruda e outros políticos que estão enquadrados pela Lei da Ficha Limpa. O placar já está em 1 a 1.
Fonte: Expressão Brasiliense