- PUBLICIDADE -

E agora lacradores? A culpa da falta de oxigênio em Manaus não foi do governo federal. Grande imprensa se omitiu

A campanha eleitoral tem sido palco pelos candidatos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PL) de ataques fulminantes, principalmente tentando jogar culpa no governo federal pelo fracasso das gestões governamentais dos Estados que adotaram o “Fique em casa, a economia a gente vê depois”

Em janeiro de 2021 o Estado do Amazonas, mais precisamente a capital Manaus, sofreu a maior crise em plena pandemia. Oxigênio faltou aos hospitais e muitos pacientes de Covid-19 acabaram por perder a vida.

Mas a história macabra por trás disso a grande imprensa nunca contou. As empresas que prestavam serviço de fornecimento de oxigênio comunicaram as autoridades que faltaria o oxigênio.

Em vez de se preocuparem e se anteciparem aos fatos, simplesmente demonstraram o descaso com vidas humanas o que pode ter levado as mortes no período. Tentaram jogar a culpa no governo Bolsonaro que, quando tomou conhecimento, adotou as medidas emergenciais que o caso requeria.

Pois não é que agora acaba de ser divulgado um vídeo onde revelam o que foi feito para salvar as vidas dos amazonenses! Sim, a Força Aérea Brasileira adotou todas as medidas necessárias, inclusive com o risco da própria vida de seus servidores, pilotos e tripulantes da aeronave responsável pelo transporte, para que o oxigênio chegasse a Manaus.

O vídeo abaixo cala os lacradores, candidatos (inclusive aqueles que participaram da CPI do Circo, como Simone Tebet) e comprova que nunca na história desse país um governante se preocupou tanto com o seu povo. Assista:

Por Jorge Poliglota

Sair da versão mobile