- PUBLICIDADE -

Distrital Rogério Morro da Cruz é escolhido líder da Maioria na CLDF

Indicação consta no Diário da Câmara Legislativa (DCL) desta 6ª feira. Deputado distrital representará interesses da base governista

O deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PNM) foi escolhido, nessa quinta-feira (2/2), para exercer a função de líder da Maioria na Câmara Legislativa (CLDF). O parlamentar representará os interesses do bloco A Força da Família (leia abaixo) e do Governo do Distrito Federal.

Durante as votações, cabe ao líder expressar a opinião de quem ele representa: partido, bloco parlamentar, governo, oposição, maioria ou minoria.

A indicação consta no Diário da Câmara Legislativa (DCL) desta sexta-feira (3/2). Rogério é morador de São Sebastião e tem a trajetória política ligada à comunidade onde reside.

Em 5 de janeiro, o parlamentar Gabriel Magno (PT) foi escolhido pela bancada do Partido dos Trabalhadores como líder da minoria — que representa os parlamentares de oposição ao governo de Ibaneis Rocha (MDB).

Confira os integrantes do bloco A Força da Família:

Doutora Jane (Agir)

Jaqueline Silva (Sem partido)

João Cardoso (Avante)

Pastor Daniel de Castro (PP)

Paula Belmonte (Cidadania)

Pepa (PP)

Rogério Morro da Cruz (PMN)

Outras funções

O líder também participa do colégio de líderes — colegiado que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do plenário da CLDF.

Além de nortear a discussão e a votação de propostas, os líderes devem orientar os colegas de grupo quanto ao voto; falar pelos representados; e inscrever integrantes da bancada nos horários destinados às comunicações parlamentares.

Nas comissões, os líderes têm a prerrogativa de encaminhar as votações e pedir a verificação do quórum para validar apreciações de propostas em discussão.

Também compete aos líderes registrar os candidatos do partido ou do bloco para concorrer aos cargos da Mesa Diretora, indicar os integrantes das comissões e substituí-los, caso necessário.

Com informações Metropoles.com e CLDF

Sair da versão mobile