- PUBLICIDADE -

Depois de perder o rumo, oposição tenta “cooptar” Damares

Depois que o ex-governador José Roberto Arruda (PL) desistiu de sua candidatura ao GDF e declarou apoio irrestrito ao governador Ibaneis Rocha (MDB), a oposição, que já estava perdida e desorganizada, agora perdeu o rumo de vez

Fontes influentes ligadas ao Republicanos informaram ao portal Opinião Brasília que o Partido está tentando negociar com o União Brasil, do então pré-candidato ao GDF, o senador Reguffe (União Brasil), uma aliança para que Damares Alves (Republicanos), ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos de Bolsonaro e substituída da Chapa Majoritária de Ibaneis Rocha por Flávia Arruda para concorrer ao Senado, possa disputar a cadeira ao senado pela união dos dois partidos.

No entanto, uma barreira precisa ser transposta: Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Isto porque o presidente deu seu aval e abençoou a chapa majoritária de Ibaneis Rocha (MDB), o ex-governador José Roberto Arruda (PL/à Câmara Federal), e as deputadas federais Flávia Arruda (PL-DF/Senado) e Celina Leão (PP-DF/Vice-governadora), com a garantia de um palanque coeso e forte na capital federal.

Reguffe nega

Mesmo com a afirmação do presidente nacional em exercício do União Brasil, Antônio Rueda, de que “O Republicanos está conversando com Bolsonaro e guardamos uma resposta”, o pré-candidato Reguffe disse que desconhece a articulação.

Inclusive, Reguffe participou da convenção regional do Partido Novo na última segunda-feira (25), onde afirmou que o advogado Paulo Roque (NOVO) era o seu preferido como pré-candidato ao senado federal.

O que se cogita nas conversas de bastidores é que o vice de Reguffe deva ser o atual presidente do União Brasil no DF, Manoel Arruda, o que foi confirmado por Rueda, que tem o controle do partido.

Por Jorge Poliglota…

Sair da versão mobile