Após os cortes de Gabriel Jesus e Alex Telles, equipe ganha fôlego extra com volta de Neymar
Neymar está de volta. Enquanto lamenta as ausências de Alex Telles e Gabriel Jesus, cortados, ontem, por lesões sofridas no joelho direito na derrota contra Camarões, a Seleção Brasileira respira aliviada pelo retorno do principal jogador. No treino de ontem, no Estádio Grand Hamad, o camisa 10 foi submetido a testes no gramado. A atividade foi fechada à imprensa, mas o craque do PSG aparece sorridente nas imagens divulgadas pela CBF.
A presença de Neymar contra a Coreia do Sul ainda não é certa, mas é tratada como uma tendência pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Os testes no gramado são parte importante do processo de transição pós-fisioterapia para tratar a lesão no ligamento colateral do tornozelo direito.
No vídeo divulgado pela CBF, Neymar aparece de chuteiras e participa da roda de bobinho. Em outro momento, treina finalizações e se mostra contente com o desempenho e mais confortável após o inchaço no tornozelo diminuir. Nas redes sociais, o camisa 10 reforçou a esperança de voltar a campo. Ele postou imagens do treino com um trecho da música I Got You, de James Brown. “Eu me sinto bem, sabia que me sentiria agora”, escreveu.
A definição sobre a utilização de Neymar, amanhã, contra os coreanos, depende do treino de hoje — o último antes da partida pelas oitavas de final do Mundial. As equipes se enfrentam no Estádio 974, em Doha, a partir das 16h (de Brasília). O lateral-direito Danilo, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, treinou normalmente com os companheiros e deve jogar.
Já o lateral-esquerdo Alex Sandro não aparece nas imagens divulgadas pela CBF, má notícia para o técnico Tite, em um dia que já teve os cortes de Alex Telles e Gabriel Jesus, ambos fora da Copa por lesões no joelho direito.
Jesus e Telles cortados
O Brasil vinha de quatro edições consecutivas sem necessidade de cortar jogadores por lesão (2010, 2014, 2018 e 2022), mas a bruxa definitivamente resolveu atacar durante este Mundial depois da janela para mudanças. O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora do torneio após reavaliação do departamento médico.
Os dois jogadores deixaram o campo na derrota para Camarões lesionados e foram submetidos a exames médicos na manhã de ontem, na Clínica Aspetar. Os pareceres apontaram as gravidades das lesões no joelho direito. Sem eles, o Brasil ficará com 24 jogadores na Copa do Mundo. O prazo de troca de lesionados acabou um dia antes da estreia contra a Sérvia, ou seja, em 23 de novembro.
A comissão técnica do Brasil até tentou manter os dois jogadores com o elenco até o final da participação no Mundial do Catar. Porém, após contato do coordenador Juninho Paulista com Arsenal e Sevilla, ficou definida a volta para os clubes. Gabriel Jesus embarca para a Inglaterra hoje. Alex Telles acompanhará a participação do Brasil nas oitavas de final contra a Coreia do Sul, amanhã, em Doha, antes de retornar à Espanha.
Com informações CB