- PUBLICIDADE -

Cartel dos combustíveis no DF novamente na mira do CADE

Pode quem quiser falar do Deputado Distrital Chico Vigilante (PT-DF), mas se tem uma coisa que ele não abre mão é de uma boa causa em prol de sua população

A briga agora volta a ser contra o que ele considera o “Cartel dos Combustíveis do DF”. Depois de inúmeras cobranças a órgão de defesa do consumidor, a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, finalmente, resolveu encaminhar denúncia de investigação ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Governo Federal) acerca do disparate de preços dos combustíveis não só no DF, mas como em todo país, função dessa Instituição.

Para Chico, que vem nessa batalha desde 2017, é inadmissível que essa prática de crime contra o consumidor tenha se reorganizado de forma tão rápida e descarada sem que ninguém tomasse uma medida drástica.

Segundo o deputado, isso permite que criemos nosso próprio pensamento acerca da seriedade desses órgãos, inclusive o PROCON-DF, que em especial na nossa cidade está inerte. “Porquê ele não se mobiliza? E a Promotoria de Defesa do Consumidor? Está calada porquê?”, questiona Chico.

Segundo Chico Vigilante, a mudança da direção do CADE é uma esperança de que processos, inclusive de 2017, venham à pauta e que a sociedade, que está pagando o pato, tenha uma resposta condizente e à altura do que merecem.

Da redação com informações Dep Chico Vigilante

Sair da versão mobile