Caiado recusa marqueteiro e afirma que o Brasil precisa de coragem para ser ‘endireitado’
De olho nas eleições presidenciais de 2026, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), definiu com seus aliados o slogan de sua pré-campanha: “Coragem para endireitar o Brasil”.
A escolha foi feita sem o auxílio de marqueteiros contratados. A decisão e a estratégia preliminar foram discutidas com auxiliares próximos. A proposta do slogan sinaliza dois pontos: a coragem no enfrentamento de temas como a segurança pública e a intenção de “endireitar” — no sentido de consertar — o país.
O goiano também quer externar a identidade como representante histórico do campo conservador, em oposição ao que classificam como “direita de modinha”. Caiado acumula trajetória política desde os anos 1980 e tem dito que vai defender um perfil de direita mais tradicional e institucional.
O lançamento oficial da pré-candidatura ocorreu no início de abril, em Salvador, durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa da Bahia, onde o governador recebeu o título de cidadão baiano e a comenda 2 de Julho.
A escolha da capital baiana faz parte de uma articulação para ampliar sua visibilidade no Nordeste, região considerada reduto eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com informações Conexão Política