- PUBLICIDADE -

Brasília perde o cientista dos joelhos – Dr. Flory Machado

No dia de hoje (15), nossa cidade amanheceu um pouco mais triste, perdemos o “cientista dos joelhos”. Dr. Flory Machado Sobrinho, vítima de um linfoma, médico ortopedista, gaúcho de nascimento e radicado na nossa capital há anos.

Flory foi médico esportivo do antigo clube de futebol da capital – CEUB, foi presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, que é uma associação nacional de especialidade médica, unidade conveniada da Associação Médica Brasileira (AMB), responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia. A SBOT promove e tem a responsabilidade na formação de especialistas, além de prover condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

No final do ano passado Flory, recebeu no ano que completou Brasilia 60 anos de existência, uma bela homenagem como um dos 60 homens que se destacam na construção, crescimento e desenvolvimento da capital.

Médico de vários centros médicos da capital, foi no Hospital de Base de Brasília que ficou mais conhecido, a partida do Dr. Flory nos entristece, ainda mais para este jornalista que teve a satisfação e orgulho de poder dividir com ele na família “GEROVITAL” momentos prazerosos. Dentre algumas mensagens do grupo que fazia parte podemos ler: “O nosso amado Irmão Flory está nos braços do Pai. Nessa breve viagem da matéria exalou intensamente o perfume do AMOR ”. Um outro colega escreveu: “Que o altíssimo receba nosso amigo irmão em seus braços de amor  fomos privilegiados de conviver com um ser humano maravilhoso como o nosso dr Flory Machado  exemplo . Que ele receba do senhor os galardões que ele merece ”

A toda família do mestre, cientista e doutor Flory fica aqui meus sinceros sentimentos e um luto duro de aguentar pois Brasília amanheceu mais triste.

Nossos sentimentos!

Fonte: Blog do Candango

Sair da versão mobile