O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva parece que ultrapassou todos os limites da sanidade humana ao incitar criminalmente a militância da CUT (Central Única dos Trabalhadores) a irem na porta dos deputados e os incomodar e a seus familiares
A incitação ao crime está prevista no Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime, com Pena de detenção, de três a seis meses, ou multa.
O fato aconteceu durante um ato na Central Única dos Trabalhadores de São Paulo na última segunda-feira (4). Lula disse que disse que trabalhadores e movimentos sindicais devem “mapear endereços” das casas dos deputados e enviar “50 pessoas” para “incomodar a tranquilidade” deles.
O ex-presidiário ainda afirmou que a ida dos manifestantes não é para xingar não, mas para conversar com o deputado, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele e incomodar mesmo a tranquilidade deles.
Assista o pronunciamento de Lula:
Alguns deputados de várias partes do país se manifestaram na tribuna da Câmara e em todos os lugares, mas até o momento nenhum Partido ou mesmo qualquer autoridade tomou uma atitude prática, como uma representação, para frear a boca de Lula. “Será que ele teria coragem de trocar as palavras e em vez de mandar militante na nossa porta ele mandaria na casa dos ministros do STF?” Questionou um deputado. Os parlamentares esperam que o STF (Supremo Tribunal Federal) tome alguma providência imediatamente.
Assista as manifestações dos deputados (Vídeo JovenPan):
Da redação