- PUBLICIDADE -

Bolsonaro decide vetar Fundo eleitoral de 5,7 bilhões de reais

O que o mundo político não imaginava acontecer, acaba de acontecer. O Presidente Jair Bolsonaro (sem Partido), resolveu vetar o artigo, integralmente, que previa a bagatela de 5,7 bilhões de reais para o Fundo partidário com vistas às eleições do próximo ano.

As regras estavam previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o fundo seria financiado com base em 25% do orçamento da Justiça Eleitoral deste e do próximo ano. Mas todos sabiam que desde o início Bolsonaro era contrário.

Agora, segundo os bastidores do Planalto, o novo valor do fundo será definido na votação do Orçamento Geral da União. A depender da equipe econômica do governo, o valor não deve passar do previsto na correção do valor da inflação. Com isso, o Fundo cairia para um valor próximo de R$ 2,1 bilhões.

Hoje (20) é o prazo final para que o presidente oficialize a decisão de veto.

Como as redes sociais não perdoam, um comentário tomou destaque após a notícia: “Agora eu quero ver se terão coragem de reclamar…aqueles que fingiram ser contrários ao fundão! Vai lá esquerda…Tô esperando vocês elogiarem ou reclamarem do presidente já que não poderão ficar em silêncio…Chupa!”, postou um internauta.

Sair da versão mobile