Após mais uma polêmica envolvendo as eleições do dia 2 de outubro, onde o Tribunal Superior Eleitoral foi questionado sobre o uso de camisetas do Brasil por parte dos mesários no dia das eleições, Bolsonaro faz live desafiante e Moraes recua
O pedido foi feito a partir de um movimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscavam trabalhar como mesários nas eleições para trajar a camisa da Seleção. Moraes, no entanto, disse que não crê na força do movimento e que os mesários têm responsabilidades a cumprir no dia do pleito.
Ao tomar conhecimento, o presidente Bolsonaro afirmou que isso era “interferência demais” e afirmou que todos os eleitores que quiserem ir com a camiseta do Brasil poderiam comparecer sem nenhum receio, convocando os eleitores.
Bolsonaro disse que as forças armadas estarão acompanhando as zonas eleitorais prestando a segurança e aquele que for barrado por estar usando a camisa do Brasil que chame os membros das forças armadas, porque se acontecer o impedimento, naquela zona eleitoral não haverá votação. Assista:
Que venha dia 2 de outubro…
Por Jorge Poliglota…
**Poliglota é Oficial da Reserva da PMDF, jornalista e Presidente do Conselho de Ética da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)