- PUBLICIDADE -

Após dizer que colegas deputados iam trabalhar alcoolizados, Julia Lucy tenta se justificar nas redes sociais

A deputada distrital Júlia Lucy (União Brasil/DF), se manifestou acerca do vídeo vazado nas redes sociais no qual ela afirmava que colegas chegavam bêbados para votações. “Pedia a colegas para descerem para votações e esses se negavam e quando iam, chegavam bêbados. Isso é normal”, disse a deputada.

Assista ao vídeo:

A “DAMA DE FERRO”, como Júlia é carinhosamente chamada pela cidade e nas redes sociais, acabou tendo que se pronunciar, haja vista que os colegas não gostaram dos comentários, mesmo sem a deputada ter citado nomes.

“Que nenhuma conduta foi individualizada, eu falei um pouco da experiência que tenho ao longo deste três anos e meio de mandato na Câmara Legislativa. Me chamou a atenção, no entanto a reação de alguns colegas, se um ou outro deputado tivesse feito um vídeo de igual teor, eu não teria me sentido ofendida, porque eu sei quem eu sou, eu sei do meu trabalho e isso não teria me afetado. Quero destacar que estava falando do contexto da saúde mental, e este é um problema generalizado na sociedade do Distrito Federal, crianças, adolescentes, adultos, policiais, médicos, políticos, muitas pessoas estão em sofrimento e foi isso que eu falei. Mais minha fala foi deturpada, agora eu observo o ímpeto de fiscalização muita intensa, diferente da CPI do IGES por exemplo, que não vejo o mesmo ímpeto em instalar essa CPI. O que está acontecendo agora, essa reverberação do caso só deixa muito claro para mim e as pessoas que me seguem, o meu trabalho independente de fiscalização incomoda muito e não é à toa que a vontade de perseguir tá muito grande, mas estou preparada para responder qualquer processo que venha a ser aberto”, finalizou a parlamentar.

Nos bastidores alguns parlamentares ficaram incomodados com a postura da colega distrital. Soa que uma abertura de procedimento administrativo não está descartada para que ela explique a quem e a que se referiu nos seus comentários.

“Seria uma oportunidade da deputada se explicar e não deixar só no âmbito de suas redes sociais. E também, segundo o vídeo dela, esclarecer melhor à sociedade suas preocupações e cobrar dos colegas os problemas psicológicos e de dependência química que aflige a sociedade mundial e, em especial, a população do Distrito Federal”, disse uma fonte parlamentar interna que pediu para não ser identificada.

Segue vídeo justificativo:

Sair da versão mobile