O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) subiu à tribuna da Câmara para cobrar do governo federal a celeridade na assinatura da autorização do aumento salarial de 18% das forças de segurança do DF, encaminhada pelo GDF dia 28/02
Segundo Fraga, na semana passada ele esteve conversando com o Ministro Flávio Dino, da Justiça, e questionou “em que pé estava” o reajuste e o ministro disse que “estava tentando”.
Para Fraga é inadmissível que se enrole tanto assim a concessão do reajuste, já que os recursos são federais, comportados dentro do Fundo Constitucional do DF e sem nenhum comprometimento com outros recursos federais.
“Os recursos são do Fundo Constitucional e não precisamos ficar com o pires nas mãos atrás do governo federal implorando pelo aumento da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros”, disse Fraga.
O deputado também reclama da falta de transparência nas informações desde que a mensagem foi encaminhada pelo governo do Distrito federal. “Você vai no ministério da Economia dizem que não receberam; vai no Ministério do Planejamento e dizem a mesma coisa e o engraçado é que o lugar onde a mensagem realmente está é no Ministério da Justiça, que não tem nada a ver com a questão”.
Assista ao pronunciamento de Fraga