- PUBLICIDADE -

Ao chamar Brasília de “Ilha da Fantasia”, Rui costa não imaginava o estrago que estava fazendo no governo Lula

Não podemos nem dizer que foi infeliz o ministro Rui Costa ao chamar Brasília, Capital do país, de “Ilha da Fantasia”. Foi um ministro irresponsável que criou um problema para seu chefe Lula

Foi proposital, sem comedimento, indecente e indelicado contra a população da Capital Federal e, quiçá, com o restante do país.

Para que alguém abra a boca para falar de Brasília tem, no mínimo, que conhecer a capital da república. Coisa que político nenhum hospedeiro conhece.

Rui Costa não é daqui, não conhece a capital e não passa de só mais um forasteiro de um governo que já conhece muito bem Brasília, afinal, esse não é o primeiro mandato de Lula. Foi, no mínimo, um indelicado.

As críticas foram violentas por parte da sociedade brasiliense, políticos e autoridades. Rui Costa deveria estar com a mente em outro lugar, menos na posição que ocupa no governo do presidente Lula da Silva.

Moradores de Brasília estão revoltados com as declarações desse imbecil que está só de passagem por aqui. Não sabe, sequer, se continuará a viagem…

“Ministro Rui Costa, Brasília não é uma Ilha da Fantasia como o senhor disse, quero convidá-lo a conhecer nossa cidade, o Sol Nascente, o Guara, a Estrutural, São Sebastião … Talvez o senhor não conheça mesmo, pois vêm do estado da Bahia de avião da FAB, desembarca ali no aeroporto e vai direto para o Palácio, venha aqui conhecer efetivamente a realidade do nosso povo”, rebateu Rafael Prudente, deputado federal eleito ano passado pelo DF.

As declarações desse incompetente ministro de Lula foram irremediáveis e imperdoáveis: “Eu chamo aquilo de ilha da fantasia. Aquele negócio de colocar a capital longe da vida das pessoas, na minha opinião, fez muito mal ao Brasil”, disse. “Era melhor ter ficado no Rio de Janeiro ou ter ido para São Paulo, Minas ou para a Bahia. Para que quem fosse entrar num prédio daquele ou na Câmara dos Deputados ou no Senado, passasse antes de chegar no seu local de trabalho, numa favela, debaixo de um viaduto, com gente pedindo comida, com gente desempregada porque ali as pessoas vivem numa ilha ilusória, numa bolha de fantasia”, discursou.

É obrigação do presidente Lula determinar a seu ministro que peça desculpas públicas ao povo de Brasília. Se bem que palavras ditas e lançadas ao ar jamais voltam.

“Falta água no oeste da Bahia, problemas de infraestrutura, estradas, faltam itens básicos e vêm o ministro chamar Brasília de Ilha da Fantasia? Ele deveria conhecer melhor nossa cidade, inclusive os mais de 300 mil baianos que moram aqui”, disse um empresário de Brasília.

As declarações ocorrem em resposta a manifestação do chefe da Casa Civil, Rui Costa, sobre Brasília durante participação de evento na Bahia, na última sexta-feira (2).

Quem é Rui Costa

Indicado para ocupar um dos mais importantes cargos da atual administração, Rui Costa, o Ministro da Casa Civil, é investigado em inquérito no STF que apura supostos crimes na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste.

No último dia 4 de maio o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso, enviou para a Justiça Federal da Bahia o inquérito que apura supostos crimes na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste e que envolve o atual ministro da Casa Civil, Rui Costa. O caso está em segredo de Justiça

O inquérito chegou à Suprema Corte depois de ser enviado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Quando a investigação foi aberta, Rui Costa era governador da Bahia e presidente do consórcio.

Quem esse cara acha que é para falar de Brasília?

Da redação

Por Jorge Poliglota

Sair da versão mobile