- PUBLICIDADE -

A farra dos ministros de Lula nos aviões da FAB

Aeronaves oficiais estão levando titulares das pastas para passar fins de semana em casa

Ministros do governo Lula estão fazendo uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para passar o fim de semana em suas cidades de origem e depois retornar a Brasília usando o mesmo privilégio. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 5, pelo site Metrópoles.

De acordo com dados da FAB, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é quem mais tem feito uso das aeronaves oficiais, com nove voos de Brasília para o Maranhão.

Mais quatro ministros do governo Lula viajaram às sextas-feiras, esticaram o fim de semana nas suas cidades e retornaram a Brasília, também nas asas da FAB, aos domingos ou às segundas-feiras.

Embora Dino seja o campeão de viagens, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, também tem feito uso das aeronaves oficiais, com oito viagens para São Paulo às sextas-feiras, com retorno à capital federal no início da semana seguinte. Marinho começou a voar ainda em janeiro, quando não tinha agenda oficial.

Em terceiro lugar está o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que fez, ao todo, sete voos com destino a São Paulo. Com um gabinete em Brasília e outro na capital paulista, da qual foi prefeito entre 2013 e 2016, ele tem por hábito marcar reuniões ou entrevistas na cidade às sextas-feiras. Assim, justifica as viagens.

Em quarto lugar, a ministra da Saúde, Nísia Trindade viajou sete vezes em aviões da FAB às sextas-feiras para o Rio de Janeiro, sua cidade natal. Em todas as viagens, ela alegou motivos de serviço na capital fluminense.

Já a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, voou para o Rio três vezes em aviões oficiais nos fins de semana. Em todas as viagens ela apontou razões de serviço, com compromissos marcados às sextas e às segundas-feiras.

Outro lado

O ministro da Justiça, Flávio Dino, durante sua participação da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados | Foto: Reprodução/YouTube

Os ministros Flávio Dino e Luiz Marinho alegaram motivos de segurança para usar os jatos da FAB. Em nota, as outras pastas também declararam que fazem uso das aeronaves oficiais em conformidade com a lei.

Com informações Revista Oeste

Sair da versão mobile