“Esquecimento” de bancos causa prejuízo bilionário ao Distrito Federal

Delmasso convocou os demais distritais a se debruçarem sobre o tema, uma vez que o GDF teria deixado de arrecadar 1,6 bilhão entre 2013 e 2017

Levantamento realizado por técnicos que atuam junto ao deputado Delmasso (Republicanos) revelou que o Distrito Federal deixou de arrecadar cerca de R$ 1,6 bilhão referentes ao Imposto sobre Serviços (ISS), entre os anos de 2013 e 2017. “Se projetarmos para os próximos período, esse número pode bater os R$ 2,5 bilhões”, prosseguiu o parlamentar, ao revelar o impacto do que denominou “esquecimento” das agências bancárias aqui sediadas, responsáveis por informar ao Fisco sobre as contas das quais deve ser cobrado o tributo.

“Vejam o tamanho do prejuízo aos cofres públicos por causa desse ‘esquecimento’ dos bancos”, afirmou, convocando seus colegas, durante a sessão remota da Câmara Legislativa desta quarta-feira (5), a tratar da questão. “Vamos ficar inertes e aceitar essa situação?”, indagou. Na sessão de ontem, o parlamentar referiu-se à CPI da Câmara de Vereadores de São Paulo que concluiu pela sonegação nesses mesmos moldes na maior cidade do país.

Blog do Callado

Artigo anteriorDamares Alves quer implantar projetos pilotos em Goiás
Próximo artigoMorador do Lago Sul que xingou delegado de “macaco” segue preso