Ex-ministro da Saúde revela pretensão de concorrer à presidência em 2022

Em entrevista a Band News TV, Luiz Henrique Mandetta disse que sua participação nas próximas eleições independe do apoio de seu partido

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, revelou, em entrevista ao programa Ponto a Ponto, da Band News, que pretende concorrer à presidência em 2022. Ele também deixou aberta a possibilidade de integrar uma chapa, sendo candidato a vice.

Além disso, Mandetta sinalizou que, se não tiver espaço em seu partido, pode procurar outra sigla para participar das eleições. “Em 2022 eu vou estar na praça pública, lutando por algo que eu acredito. Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar das eleições, eu vou”, disse.

O ex-ministro reconhece que a notoriedade que ganhou no início da pandemia de Covid-19 pode não durar até 2022. “O que eu vejo é que aquilo (a projeção nacional) é fruto de um momento. Eu não sei se o momento está muito longe de 2022, se isso tem recall em 2022. Vivemos em uma sociedade que é tão de consumo que pode ser que em fevereiro do ano que vem, o grande barato seja o novo hit do carnaval e que a gente seja jogada em um grande baú de memórias”, ponderou.

Apesar do desejo de concorrer à presidência, Mandetta afirmou que pode pleitear uma vaga no Senado ou no governo do Mato Grosso do Sul em 2022. Voltar a ser deputado federal, no entanto, está descartado pelo ex-ministro da Saúde.

Com informações do Diário de Goiás

Artigo anteriorSAÚDE/ BRASÍLIA ACIMA DA MÉDIA
Próximo artigoPorque tantos policiais militares estão perdendo a batalha contra o COVID-19?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui