Na tarde desta quinta-feira (25), a Câmara Legislativa do Distrito Federal foi palco de uma emocionante homenagem ao Programa Bombeiro Amigo, iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) dedicada à promoção da qualidade de vida, do acolhimento e da valorização da pessoa idosa. A sessão solene, proposta pelo deputado distrital Roosevelt Vilela, reuniu mais de 450 idosos, além de autoridades civis e militares.
A mesa de honra contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Alexandre Patury; do secretário executivo de Relações Institucionais da SSP-DF, Mauro Oliveira; do comandante-geral do CBMDF, coronel Barcelos; do secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, coronel Sandro Gomes; e do assessor dos Programas Sociais do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ferreira.
Durante a solenidade, Roosevelt Vilela destacou a relevância social do Programa Bombeiro Amigo, ressaltando que a iniciativa vai muito além das atividades tradicionais desempenhadas pela corporação. Segundo o parlamentar, o projeto representa um importante instrumento de inclusão, cuidado e respeito aos idosos do Distrito Federal.
“O Programa Bombeiro Amigo demonstra que o Corpo de Bombeiros também exerce um papel essencial na promoção da cidadania e da dignidade humana, oferecendo atenção, acolhimento e qualidade de vida à população idosa”, afirmou o deputado.
Além de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos militares envolvidos no projeto, Roosevelt enfatizou que ações como essa fortalecem o compromisso institucional do CBMDF com a proteção da vida em todas as suas dimensões, seja no atendimento às emergências, seja por meio de iniciativas voltadas ao bem-estar da comunidade.
A cerimônia também foi marcada pelo reconhecimento aos bombeiros que atuam diretamente no programa e aos idosos beneficiados pela iniciativa, em um momento de celebração, gratidão e valorização de um projeto que se consolidou como referência em atenção à terceira idade no Distrito Federal.




