- PUBLICIDADE -

Caiado encerra Canto da Primavera 2025 em Pirenópolis com recorde de público e shows

Caiado celebra sucesso da 24ª edição do Canto da Primavera em Pirenópolis. Festival recebeu 70 apresentações, maioria de artistas goianos, e contou com seis palcos, feira de artesanato, gastronomia popular e acessibilidade em Libras.

A 24ª edição do Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis encerrou neste domingo (14) com recordes de público e participação. Realizado entre os dias 9 e 14 de setembro, o festival contou com 70 shows musicais, sendo 67 de artistas goianos, investimento de R$ 4,5 milhões do Governo de Goiás e ampla estrutura espalhada pelo centro histórico da cidade.

Pela primeira vez, o evento teve seis palcos oficiais, o que permitiu a circulação do público a pé entre os pontos de apresentação. A programação incluiu ainda a Feira Goiás Feito à Mão, com cerca de 50 expositores, e o Canto Gastronômico, que ofereceu pratos populares a até R$ 12.

O festival também bateu recorde de inscrições: foram 452 propostas artísticas, aumento de 26% em relação a 2024, com representantes de 39 municípios goianos. Todos os shows contaram com intérpretes de Libras, ampliando a acessibilidade.

“O Canto da Primavera é hoje um dos maiores festivais do Brasil, com estrutura digna, cachês justos e geração de emprego e renda para Pirenópolis”, afirmou a secretária de Cultura, Yara Nunes.

Promovido pelo Governo de Goiás, em parceria com a UFG e a Fundação RTVE, o evento reforçou o papel da cultura como motor de turismo e desenvolvimento local.

**Poliglota é jornalista e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -