Servidores e militares poderão ser contratados temporariamente para alguns projetos, como escolas militarizadas ou vacinações
NO/METRÓPOLES
Deputados distritais aprovaram em 1º turno projeto para legalizar a contratação temporária de servidores aposentados e militares inativos, nesta quarta-feira (28/10). O texto segue para votação em 2º turno.
A proposta foi apresentada pelo distrital Roosevelt Vilela (PSB). A medida poderá ser usada para a ampliação do número de escolas compartilhadas com as forças de segurança, também conhecidas como colégios militarizados.
Um dos grandes empecilhos para a abertura de novas unidades é a falta de efetivo entre policiais e bombeiros militares. As contratações temporárias de aposentados e inativos poderão suprir necessidades em outras atividades, como vacinações e cadastramentos.
Confira o projeto:
“As contratações possibilitam atender as demandas temporárias de apoio técnico, operacional ou especializado relacionado a serviços sazonais”, argumentou Vilela, destacando a larga experiência profissional tanto de servidores quanto dos militares.
Uma vez aprovado em segundo turno pela Câmara Legislativa (CLDF), o texto segue para análise do Governo do Distrito Federal (GDF), podendo ser sancionado ou vetado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
Fonte: Metropoles.com