- PUBLICIDADE -

Brasileiros não aguentam mais ligações de telemarketing

Todos os dias, muitas pessoas enfrentam um incômodo constante: as inúmeras ligações de telemarketing das operadoras de telefone, tentando vender seus serviços.

Embora seja permitido que as empresas possam oferecer seus produtos e serviços através de ligações, o problema surge quando as chamadas se tornam excessivas, chegando a 20, 30 ou até mesmo mais de 50 ligações por dia, a cada minuto. (sim, isso já aconteceu, leia aqui).

Essa frequência de ligações pode se tornar extremamente incômoda e perturbadora para as pessoas, ultrapassando os limites do mero aborrecimento.

Imagine o transtorno de receber várias ligações nos momentos mais inoportunos, atrapalhando suas atividades diárias e causando frustrações? É de causar indignação!

Mas aqui vai uma boa notícia: existe uma solução simples para evitar essas ligações indesejadas das operadoras de telefone. Veja a seguir o passo a passo:

  1. Descubra quem está ligando para você: Acesse o site com.bre coloque o número que não para de te ligar para identificar a empresa por trás das chamadas.
  2. Após descobrir qual empresa está te ligando, peça para pararem de ligar: Faça um cadastro no site com.bre solicite que a empresa pare de te incomodar com ligações indesejadas.
  3. Faça uma Reclamação se não pararem de ligar: Caso as ligações continuem, registre uma reclamação no site gov.brpara que a operadora de telefone pare de te ligar.
  4. Defenda seus direitos: Se, mesmo depois de tudo isso, as ligações indesejadas persistirem, você pode entrar com uma ação judicial. Lembre-se de ter as provas das etapas anteriores para comprovar que você fez todo o procedimento para não ser perturbado com ligações, mas mesmo assim as ligações continuam.

Seguindo esses passos simples, você estará mais protegido contra ligações indesejadas e poderá ter mais tranquilidade no seu dia a dia. Não deixe de tomar providências e proteja seus direitos como consumidor!

jusbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -