O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acaba de conceder liberdade provisória a três coronéis da Polícia Militar do DF presos e acusados de omissão nos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro de 2023.
Foram colocados em liberdade os ex-comandantes da corporação, Fábio Augusto e Klepter Rosa, e o ex-comandante do 1º Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar do DF, Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues. O ex-comandante do Departamento Operacional da PM (DOP), coronel Jorge Eduardo Naime, não figura na lista dos que foram libertos.
A todos foram impostas medidas cautelares como a proibição de se ausentar do Distrito Federal, recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana e o uso de tornozeleira eletrônica.
Até a edição essa matéria tentamos contatos com a defesa dos acusados, mas não obtivemos respostas, inclusive para saber dos demais oficiais que continuam presos, como o ex-comandante do Departamento Operacional da PM (DOP), coronel Jorge Eduardo Naime.
Aguardem mais informações
Da redação
Por Poliglota…