Um submarino foi apreendido pela Marinha da Colômbia, na quinta-feira (5), com mais de três toneladas de cocaína. Interceptação foi feita no oceano Pacífico.
O que aconteceu:
A carga foi avaliada pela marinha colombiana em cerca de US$ 107 milhões (R$ 551 milhões).
Apreensão foi realizada após unidades da Marinha no Pacífico detectarem uma embarcação suspeita, tripulada por quatro pessoas, disse o órgão em comunicado.
O submarino, de 20 metros de comprimento e três metros de largura, transportava 185 embalagens com características semelhantes ao cloridrato de cocaína.
Os quatro homens que estavam a bordo foram presos e levados para Tumaco, município do departamento de Nãrino. A Marinha da Colômbia informou que já apreendeu, em 2023, 19 submarinos nas águas do país.
Após a apreensão da droga, o produto foi encaminhado para um laboratório, onde ficou comprovado que, de fato, era cocaína. O total apreendido foi de 3,2 mil kg.
Ainda segundo a Marinha, a droga apreendida na embarcação poderia ser distribuída em mais de oito milhões de doses. “A Marinha da Colômbia continuará a desenvolver operações próprias, conjuntas e coordenadas para combater os crimes relacionados ao tráfico de drogas no Pacífico colombiano”.
Com informações UOL