- PUBLICIDADE -

Petrobrás paga quase R$ 4 milhões à Globo por comercial de 120 segundos no Jornal Nacional

Propaganda sobre os 70 anos da empresa gerou polêmica nas redes sociais

Na última terça-feira, dia 3 de outubro, os telespectadores que acompanhavam o Jornal Nacional na Globo foram surpreendidos por um comercial da Petrobrás, de 120 segundos, que custou quase R$ 4 milhões, segundo reportagem da Folha de S. Paulo. Esse comercial marcante marcou o 70º aniversário da Petrobrás, celebrado este ano, e sua exibição inédita na história da emissora foi o resultado de uma negociação direta entre a Petrobrás e a Globo.

Oficialmente denominado “golden break duplo”, esse comercial teve o dobro do tempo geralmente alocado para anúncios nesse espaço, que costumam durar apenas 30 segundos ou, no máximo, um minuto.

De acordo com informações disponíveis no site comercial da Globo, um “golden break” de um minuto no Jornal Nacional tem um custo aproximado de R$ 1,9 milhão. Dado que a Petrobras optou pelo dobro do tempo, a empresa desembolsou cerca de R$ 3,8 milhões para a Globo. Intitulado “A Energia do Amanhã”, esse comercial foi produzido pela agência Ogilvy e propõe uma viagem no tempo para contar a história e os momentos marcantes das sete décadas de evolução e transformação da empresa.

O comercial gerou polêmica nas redes sociais. De um lado, setores da direita questionaram a parceria entre a Globo e o governo Lula. De outro, setores progressistas também se espantaram com investimento feito pelo governo Lula numa empresa que negou a viabilidade do pré-sal e sempre atacou a Petrobrás ao longo de sua história.

Fonte(s) / Referência(s):

Jornalismo AEPET
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -