Os empreendimentos serão voltados à classe média do Distrito Federal
Em discurso durante a cerimônia de posse conjunta das diretorias de entidades do Setor Produtivo do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha falou sobre a licitação do Setor Jóquei Clube e de outros grandes empreendimentos na região.
De acordo com o líder do executivo local, havia muitas solicitações para a criação de um Setor Habitacional voltado à classe média do DF; desse modo, as tratativas foram iniciadas a fim de atender a esses pedidos.
“Nós temos grandes projetos em andamento. Discutimos essa semana, inclusive, já o lançamento do Setor Jóquei Clube, que vai ser um grande lançamento. Temos outros lançamentos mobiliários”.
Na ocasião, Ibaneis Rocha anunciou que a licitação do Jóquei Clube deve ocorrer ainda em 2023. A iniciativa visa atender os empresários locais, a fim de proporcionar mais qualidade de vida aos profissionais.
“Os terrenos do Noroeste estão acabando, os do Jóquei vão chegar já ainda este ano para que a gente possa fazer a licitação, possa colocar em disposição da população, para [atender] de forma muito especial o empresariado”.
O governador assinou, em meados de 2021, o termo de cooperação técnica para a criação do Setor Habitacional. O terreno fica em frente à Vicente Pires e, quando construído, poderá receber até 52 mil moradores, em 17,5 mil apartamentos.