Na história do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), dois ex-deputados distritais, delegados da Polícia Civil, ocuparam as cadeiras de Conselheiros da Corte. Hermeto pode ser o primeiro PM a assumir, já que Fernando Naves morreu
O mundo gira e a política também e agora, ao que tudo indica, um Policial Militar pode ocupar, pela primeira vez, uma das cadeiras desse egrégio tribunal. Nos corredores do Buriti e da Câmara Legislativa é o papo que rola.
Na Câmara Legislativa tramita uma proposta que altera a forma de escolha dos conselheiros do TCDF. A próxima vaga de Conselheiro é exclusiva de auditores, porém o TCDF não possui nenhum auditor. Por isso a proposta deve ser alterada dando poderes para que a CLDF escolha o próximo Conselheiro. E quando for a vez da CLDF indicar, o TCDF, se tiver quadros, terá direito a escolha.
Nos corredores do Palácio do Buriti, o nome do deputado distrital Hermeto é cotado como favorito para ocupar a próxima indicação, destinada ao distritais, para o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
Currículo não falta. Hermeto já foi administrador da Candangolândia, foi líder do governo e é considerado um dos parlamentares mais fiéis ao governador Ibaneis Rocha. Apesar de sua modéstia e discrição, tentamos contato com Hermeto, porém o deputado não nos retornou.
A Polícia Civil do DF emplacou dois ex-distritais ao cargo, José Rainha e Dr Michel, ambos delegados de carreira, que são os remanescentes. Por que a Polícia Militar não ter seu representante no Tribunal de tamanha importância para o DF?
Da redação
Por Jorge Poliglota…