Segundo fontes palacianas de dentro do STF (Supremo Tribunal Federal), governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), legitimamente eleito, deve retomar seu cargo
Fontes internas nos informaram que segundo o ministro Alexandre de Moraes, o governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) deve retomar sua condição de governador do Distrito Federal
Passado o processo inicial de apuração onde ficou demonstrado, segundo relatório da própria Polícia Federal, de que o governador reeleito pelo Distrito Federal Ibaneis Rocha não teve nenhuma participação, direta ou indiretamente, nos atos de 8 de janeiro, o relator do processo Ministro Alexandre de Moraes já decidiu pelo retorno do chefe do executivo ao comando do DF.
De acordo com as fontes, a peça de restituição do cargo já está sendo preparada para se tornar pública o retorno da normalidade a gestão do GDF. A decisão já esperada tem o apoio até de adversários do governador afastado Ibaneis Rocha.
Ao que tudo indica, pode até ser que o carnaval da paz seja conduzido pelo próprio governador reeleito pela população do Distrito Federal, apesar do bom trabalho da escudeira e vice-governadora em exercício Celina Leão (PP).
Vai depender de Moraes…
Da redação