- PUBLICIDADE -

Para bajular Lula, oposição a Ibaneis torce contra segurança pública e a população do DF

Foi simplesmente vergonhoso, patético e deprimente as falas da oposição ao governo do DF na tribuna da Câmara Legislativa por conta do encaminhamento de pedido de reajustes das forças de segurança pública do DF pelo governador Ibaneis Rocha no último dia 16.

Durante todo processo de estudos e elaboração da proposta, que envolveu o secretário de economia do DF Ney Ferraz, técnicos do governo, deputados distritais e comandos das corporações, todos sob orientação do governador Ibaneis Rocha, em nenhum momento se tomou conhecimento da presença de deputados de partidos de oposição, principalmente os do PT e PSol, no processo.

Findo os trabalhos e o anúncio em um evento grandioso e histórico em plena Praça do Buriti aos órgãos de segurança, após meses de dedicações, e coberto por toda comunicação brasiliense e nacional, eis que os oposicionistas aproveitaram-se do sucesso do ato para criticar na tribuna da CLDF.

Ora, ficou evidente a inveja, a falta de capacidade e também de conhecimento por parte dos oposicionistas. Um deles, em tom de deboche chegou a desdenhar que o aumento correria o risco de sair simplesmente porque Ibaneis não foi pedir “bênçãos” a Lula.

Pedir bênçãos??? Se não for trágico, é hilário! Isso demonstra a falta de conhecimento dos parlamentar que, inclusive, um deles já esteve exercendo mandato na esfera federal que, pela lógica, deveria conhecer a legislação com mais profundidade.

Não! Ibaneis não tinha que pedir “nenhum favor” a Lula, principalmente para agradar seus puxas-saco!

Desde 2002, quando foi criado o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), apesar dos recursos serem de ordem Federal, nenhum presidente da república ousou interferir na administração desses recursos conforme está previsto em Lei. O dinheiro é do Distrito Federal e ponto final, até que se mude a Lei.

Além disso, não podem esses parlamentares achar que a segurança pública é deles e de seu nicho eleitoral. A Segurança Pública é do professor, do médico, do enfermeiro, do gari, do vigilante e de toda população do Distrito Federal e remunerá-las bem e motivá-las é dever e obrigação de quem quer que esteja sentado na cadeira nº 1 do Palácio do Buriti, sob risco de termos uma Capital da República entregue ao crime, como em várias existentes no país entregues à administração de partidos de esquerda.

O governador Ibaneis cumpriu o seu papel institucional e fez a sua parte. Cabe agora ao presidente Lula não dar ouvidos a ideologias descabidas e cumprir a sua parte. Óbvio que uma boa conversa ao pé de ouvido já foi providenciada por Ibaneis, não para mendigar com pires nas mãos, mas para que a celeridade que ocaso exige siga seu percurso naturalmente.

Enquanto isso, a segurança pública de Brasília agradece e a população mais ainda, pois sabem que um policial motivado e bem remunerado lhe entregará muito mais benefícios.

Quanto aos opositores? Bom, o choro continua sendo livre, mas que lembrem-se de que se algo “      melar”, como eles desejam e demonstram, a culpa será exclusiva de seu presidente, Lula da Silva

**Poliglota é jornalista, oficial da reserva da Polícia Militar do DF e Editor-chefe do Portal Opinião Brasília

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -