Decreto que promove policiais militares é assinado. Serão 2495 policiais militares promovidos no DF

Foto: Divulgação internet

Depois de muita expectativa por parte dos policiais, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou o decreto de redução do interstício nesta terça-feira (24), garantindo a promoção de praças e oficiais da Polícia Militar do DF. A decisão ocorreu após uma troca no Comando da Polícia Militar

O Comando anterior entendia que por conta da pandemia, não poderia promover os militares. Com o problema resolvido os policiais receberam o direito à promoção, a chamada redução do interstício.

A estratégia que garantiu a redução do interstício foi elaborada pelo comandante da PMDF, Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, pelo presidente da CLDF, deputado distrital Rafael Prudente (MDB), pelo líder do governo na Casa, deputado distrital Hermeto (MDB), e pelos secretários de Economia do DF, André Clemente e de Segurança Pública, Delegado Júlio Danilo.

Nos bastidores, é de conhecimento de todos que Hermeto, que é Subtenente da Polícia Militar, tem trabalhado muito para isso ocorrer. Hermeto tem sido até chato ao solicitar ajuda de Rafael Prudente e cobrar soluções ao Governador Ibaneis, os secretários de Segurança, Delegado Júlio Danilo e de economia, André Clemente, além do Comando da PMDF.

Com muita insistência de Hermeto e boa vontade de todos os envolvidos a redução foi garantida.

Algumas pessoas acreditavam que o assunto estava morto e enterrado, mas a verdade é que para isso acontecer, Hermeto tem que ser morto e enterrado primeiro, enquanto o Subtenente estiver vivo, o assunto será sempre pauta: solução para uns, chatice e insistência para outros, e para Hermeto, é apenas uma missão.

A solenidade foi acompanhada por vários policiais militares no Palácio do Buriti.

Conectadoaopoder/ASCOM dep Hermeto

Artigo anteriorGDF abre mão de R$ 345,4 mi e propõe redução do ICMS para combustíveis
Próximo artigoPaulo Octávio pode levar o PSD para a chapa de reeleição de Ibaneis e concorrer ao Senado