O governador Ibaneis Rocha começa a reunir com a robusta militância do MDB por todas as cidades do DF. Na noite de ontem, o encontro ocorreu no Cruzeiro Novo. Hoje será a vez de Águas Claras/Taguatinga
Em evento lotado de emedebistas, ocorrido na noite desta quarta-feira (06), no Cruzeiro Novo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou a história afetiva do partido com a população do Distrito Federal.
No discurso proferido à militância, Ibaneis sustentou que entrou na política pelas mãos do MDB e que seguirá firme no partido para vencer novamente as eleições do próximo ano. “O que eu vejo, nestes três anos do nosso governo, é que andamos nas cidades e sentimos o carinho, o respeito e a memória afetiva do povo com o nosso MDB. A memória histórica de dizer que tudo que aconteceu de bom nesta cidade foi pelas mãos do MDB”.
O governador apontou que as razões de tanto entusiasmo popular pelo MDB, tem a ver com o histórico do partido, que construiu com o povo as cidades do DF, fazendo a entregas de lotes e moradias para a população carente. “A história que estamos construindo nos últimos três anos, não é diferente. Nós retomamos as obras que estavam abandonadas. Outras, nem sequer projetos existiam. E os que existiam estavam parados como é o caso da construção do Túnel de Taguatinga, abandonado há 25 anos e que esse governo terá o prazer de inaugurar”, apontou e continuou. “Nós sonhamos durante a campanha com o viaduto do Recanto das Emas e hoje as obras estão se tornando uma realidade. Nós sonhamos com o viaduto do Riacho Funo I e a licitação está sendo finalizada. O balão do Itapoã/ Paranoá estar a obra iniciada. É esse o governo que a população quer. É por isso que somos grandes”, disse Ibaneis.
Ele reiterou que entrou na política pelas mãos do partido e vai continuar no MDB por possuir laços umbilical com as famílias de todas as classes sociais do Distrito Federal.
Ibaneis apontou as razões pelas quais as famílias mais carentes do DF se identificam com o MDB. “É porque cuidamos do social dos que mais precisam da assistência do Estado. O governo do MDB devolveu o pão e o leite, o prato cheio, o cartão creche e o cartão material escolar. Criamos com os nossos parlamentares da base, o cartão-gás porque as pessoas estavam recebendo a cesta básica e não tinha como cozinhar. Até agora foram distribuídos mais de 70 mil botijões para atender as famílias vulneráveis”.
Ao final do seu discurso, feito para centenas de emedebistas, o governador destacou ser esse o MDB que a militância tem que levar para as ruas. “Nós vamos trabalhar ainda muito até o ano que vem e vamos partir para a reeleição de cabeça erguida, mostrando para a população do DF que temos respeito pelo povo”.
Ibaneis sustentou ainda que o MDB fará uma bancada de deputados distritais e no mínimo eleger dois deputados federais. “Vamos sair das urnas em 2022 com um MDB do tamanho que tem que ser. Temos bons nomes e a reforma que Filippelli (Tadeu Filippelli/presidente de honra do partido) tanto falou aqui, será muito importante para nós criarmos o MDB raiz. Fico feliz estar nesta reunião. Quero acompanhar todos nessa marcha emedebista. Vamos juntos para 2022 e vamos vencer novamente as eleições”, disse o chefe do Executivo local.
Fonte: RADAR DF