Acostumados com as benécias da Lei e os despautérios das Audiências de Custódias, onde quase sempre o infrator leva vantagem sobre os policiais, um motociclista resolveu arriscar e deu uma cabeçada em um dos policiais durante uma blitz
Durante uma blitz da Lei Seca na DF-480 na noite do dia 21, fruto de uma operação desencadeada em conjunto com os órgãos de segurança do DF, o motociclista, após ser parado e fazer o teste do bafômetro, o etilômetro acusou 0,73mg/L, bem acima do 0,3mg/L tolerado por lei.
Ao ser dado voz de prisão e ser algemado, o condutor da moto começou a chamar a atenção alegando que as algemas estavam lhe apertando. Óbvio que ele, no estado de visível embriaguez que estava, não se atentou que quanto mais ele se alterasse resistindo à prisão, mais as algemas se apertariam automaticamente.
No vídeo, gravado pelos policiais, nota-se claramente a agitação do detido. Não satisfeito, desferiu uma tremenda cabeçada em um dos policiais que efetuava a prisão. Nesse momento, foi colocado no cubículo da viatura e conduzido à delegacia onde foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, agressão e resistência à prisão. Em respeito à lei de abuso de autoridade, a PMDF não divulgou o nome e o rosto do agressor.
Assista ao vídeo (Metrópoles.com):
Da redação