Depois de fumar o cachimbo da paz com o cacique Jair Bolsonaro, o ex-deputado Alberto Fraga, agora filiado ao partido do presidente, o Partido Liberal (PL), já mostrou que vai dar trabalho a muito candidato que pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo DF
E Fraga já chegou chegando!
Sua primeira ação, pós conflito, junto ao grande amigo de longa data foi discutir e demonstrar a preocupação da sua categoria (Fraga é coronel da reserva da PMDF) em relação a recomposição salarial dos órgãos de segurança pública da capital, encaminhado na semana passada pelo governo do Distrito Federal. O que os bastidores revelam, segundo Fraga, é que os índices percentuais foram propostos de forma diferenciada e que isso os militares não aceitariam de forma alguma.
De acordo com Fraga, ele conversou com o presidente Jair Bolsonaro hoje pela manhã e teve dele a garantia de que, assim como aconteceu em 2019 quando foi tentado emplacar um aumento diferenciado entre policiais civis e os militares do DF e ele recusou, se o fato se repetir a atitude será a mesma. “Quem faz a medida provisória sou eu e não vou encaminhar nenhum aumento de forma diferenciada!”. Essas foram as palavras do presidente, segundo Fraga.
O Ministro da Justiça e o padrinho da PCDF
Como as redes sociais não perdoam, os bastidores pegaram fogo após as declarações de Fraga no vídeo. Apoiadores do ex-deputado aplaudiram e comentaram a atitude. “Se como pré-candidato já tá batendo assim, imagine se for eleito ou virar Ministro da Justiça de Bolsonaro”, numa alusão ao que todos esperavam quando Bolsonaro assumiu o governo e Fraga era cotado para assumir a pasta do Ministério da Justiça, o que não aconteceu.
Tão logo Fraga soltou o vídeo falando das tratativas com o presidente Bolsonaro, o deputado federal Luís Miranda (Republicanos) foi as redes sociais para rebater, também através de vídeo, não poupando munição na sua metralhadora. Assista aos vídeos abaixo.
Segundo o deputado republicano, informações de politiqueiros de plantão dão conta de que o presidente irá modificar o pedido encaminhado pelo governador (de aumento salarial) de 10% linear para todas as forças e, numa análise política, esse percentual vai ser reduzido para 4%. “Onde é que um camarada que se diz representante da PM e do Bombeiro ajudou os senhores derrubando de 10 para 4 porque existe um boato que a Polícia Civil receberia 15?”, disse. O que não se sabe é se esse recado foi para Alberto Fraga.
Miranda, que sairá candidato à reeleição pelo estado de São Paulo é citado nos meios militares como o “padrinho da PCDF”. Dizem os corredores das casernas, que a pouca base que conseguiu agregar na PMDF, seguiu conselhos da “CAVERNA” e agora deixou filhos órfãos, muitos, inclusive, até sem estabilidade e está levantando vôo para as planícies paulistanas.
Fraga ainda não respondeu, talvez até para não causar mais polêmica, mas pelo que se conhece do “coroné”, logo teremos mais um round digital circulando por aí.
É esperar pra ver….
Eita eleições que nos trará surpresas!
Vídeo de Fraga:
Vídeo de Luís Miranda: