Depois que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) chegaram a 4×0 de votos favoráveis a aprovação da descriminalização da maconha, em julgamento interrompido ontem na corte por Gilmar Mendes, o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) utilizou a tribuna do senado para fazer um desabafo e criticar os ministros.
Com um discurso forte, endereçado a todo povo brasileiro e a partidos políticos, tanto de esquerda como de direita, Cleitinho atropelou.
Inconformado com a possível aprovação da Lei, Cleitinho começou dizendo que essas alterações cabem ao Congresso, que é a Casa Legislativa responsável por elaborar e alterar as Leis, num claro recado à Suprema Corte.
O senador tem em sua atuação política como foco as críticas aos privilégios dos políticos. Foi eleito em 2016 para seu primeiro mandato como vereador com 3.023 votos, em 2018 como Deputado Estadual, com 115 mil votos e em 2022, Senador com 4 milhões e 200 mil votos.
“Se vocês aprovarem esse escárnio, vou protocolar um projeto para derrubá-lo”, ameaçou um senador bravo. Assista ao vídeo disponibilizado no Instagran do parlamentar:
Da redação
Por Jorge Poliglota…