- PUBLICIDADE -

VÍDEO: Rússia acusa Macron, Merz e Starmer de usar cocaína em reunião em Kiev

Uma acusação indireta do Ministério das Relações Exteriores da Rússia gerou controvérsia depois que a porta-voz Maria Zakharova afirmou, no domingo, que o presidente francês Emmanuel Macron, o líder da oposição alemã Friedrich Merz e o primeiro-ministro britânico Keir Starmer usaram drogas durante sua recente visita à Ucrânia, fazendo referência a um vídeo de uma reunião na sexta-feira que viralizou nas redes sociais.

Macron, Starmer e Merz foram a Kiev para uma série de conferências, destacando o apoio contínuo da Ucrânia em seu conflito com a Rússia. Os três líderes viajaram a bordo de um trem da Polônia para Kiev — uma rota habitual para dignitários ocidentais — em meio a novos apelos por um cessar-fogo e uma resolução diplomática.

Foi durante essa viagem de trem que o vídeo agora foi gravado. As imagens circulando online mostram os líderes sentados à mesa, com um pequeno saco de pó branco e uma colher de metal visíveis por um momento. Macron supostamente coloca o saco no bolso, enquanto Merz parece esconder a colher.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, mencionou o vídeo em uma postagem no Telegram, sugerindo que “um francês, um inglês e um alemão” haviam usado cocaína e não conseguiram remover os objetos antes da chegada dos jornalistas.

Zakharova também atacou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, chamando-o de “viciado em cocaína”. Ela afirmou que um diplomata ocidental lhe disse uma vez que o uso de drogas entre os líderes europeus era considerado “normal”.

A extrema-direita americana também está explorando o vídeo nas redes sociais. O trumpista delinquente Alex Jones pediu que se fizesse teste anti-drogas em autoridades.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -