Uma candidata ao governo do Estado do Piauí, Lourdes Melo (PCO), protagonizou uma das cenas mais hilárias desse início de campanhas pelo país
O nome de Lourdes Melo entrou na lista dos assuntos mais comentados do Twitter, após a candidata ter rebatido o apresentador do debate e viralizou na intenet.
Na noite de ontem (16), a TV Cidade Verde promoveu um debate em Teresina, capital do Piauí, com os candidatos ao governo do estado. Estiveram presentes nove candidatos: coronel Diego Melo, Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN), Silvio Mendes (União Brasil), Gessy Lima (PSC) e Lourdes Melo (PCO).
Tudo corria bem, até que chegou a vez da candidata pelo PCO fazer uma pergunta. Lourdes foi sorteada e deveria escolher um candidato para questionar sobre um tema livre, e então teria 30 segundos para isso. Mas ela começou a falar sem ter escolhido um nome, e por isso, o apresentador Joelson Giordani a interrompeu, pedindo primeiro que escolhesse alguém.
Lourdes não gostou da interrupção e rebateu: “Ah, você quer me calar? É porque eu tenho que…”, dizia a candidata antes de ter seu áudio cortado. O apresentador tentou explicar que não queria prejudicar ela, que o cronômetro estava zerado, mas que ela precisava direcionar a pergunta a alguém.
A candidata disse que levou uma espécie de “cola”, porque não sabia nem o nome de alguns candidatos presentes. “Aquele candidato ali é da polícia, né?”, perguntou ela, apontando para o coronel Diego Melo (PL). Confira o trecho que viralizou do debate.
Assista:
Só para deixar claro: isso NÃO é uma esquete do @portadosfundos, ok? pic.twitter.com/ZQYyXhPqSy
— Antonio Tabet (@antoniotabet) August 17, 2022
JBR