Uma briga generalizada em um bar de Samambaia conhecido como Bar e Restaurante Butiquim, na noite do dia 23/09/2022, acabou de vir a público somente hoje. Segundo apurado junto à 26° Delegacia de Polícia Civil (Samambaia), um sargento e um coronel da PMDF, além de civis, estavam envolvidos na confusão
A confusão se deu no Bar e Restaurante Villa Butiquim, localizado na QR 122. Segundo o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de nº 839/2022, lavrado na 26ª DP de Samambaia, e testemunhas ouvidas no local, um dos policiais envolvidos, identificado como David Ricardo Lima Nunes, discutiu com Hugo Kaczam de Freitas Vilarinho, que alegou ter o policial mexido com sua esposa, Karolayne Santana Alves na frente dele e dos demais clientes do Bar, momento em ao indaga-lo lhe foi desferido um golpe no rosto por parte do policial, o que acabou causando a briga generalizada. Assista:
De acordo com a ocorrência, na chegada de policiais solicitados por seguranças, a briga já havia sido contornada, porém, os envolvidos ainda estavam dentro de um veículo próximo ao estabelecimento. Ao serem abordados pela guarnição e identificados, constatou-se tratar do 2º sargento David e do coronel da PM Marco Alves, que estava na posição de condutor do veículo, que depois soube-se tratar de um veículo descaracterizado da corporação.
Ao serem abordados, o coronel afirmou que não se encontrava no local da ocorrência e não presenciou a briga, já que estava na casa de sua genitora na QR 402 de Samambaia Norte. No entanto, segundo o TCO, imagens posteriormente captadas pelo circuito fechado do estabelecimento mostravam a presença de um homem que parecia ser o coronel da PM Marco Alves junto à mesa do sargento.
Todas as partes envolvidas foram conduzidas à 26ª Delegacia de Samambaia.
Nota da PM
Através de sua assessoria de comunicação, a Polícia Militar emitiu nota acerca dos fatos. Veja abaixo.
“A Polícia Militar trabalha diuturnamente, patrulhando as ruas e servindo a sociedade. A PMDF foi acionada para ocorrência e, em pronto atendimento, conduziu todos os envolvidos para a delegacia da área para apuração dos fatos.
Vale salientar que as forças de segurança do DF trabalham de forma integrada e buscam sempre a resolução dos problemas de segurança, além da total elucidação dos fatos”.
**O espaço está aberto para considerações dos envolvidos
Da redação com vídeo Youtube-Metrópoles