Governo do DF prevê 290 mil pessoas com ciclo completo até o final de agosto deste ano
Nesta terça-feira (27/7), cerca de 26 mil pessoas devem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. Serão 20 mil aplicações para aqueles que tomaram a D1 das vacinas AstraZeneca, em abril, e a Coronavac, em junho, além de 6 mil destinadas a professores que tiveram a D2 do imunizante AstraZeneca antecipada devido a volta às aulas, prevista agora para 5 de agosto.
Para os docentes que adiantarão a D2, basta procurar qualquer posto com o cartão de vacina e o crachá. Já para aqueles que se imunizam por faixa etária e têm a data marcada, podem ir em qualquer posto, a menos que a dose 1 tenha sido da Coronavac. Neste caso, é preciso ir em um dos 16 pontos específicos. Veja todos aqui.
Em entrevista coletiva na tarde dessa segunda-feira (26/7), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que a maior parte da imunização na capital até o final de agosto será de pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina, com a previsão de 290 mil aplicações até lá.
Na semana passada, 59 mil receberam a segunda dose. Ainda conforme Rocha, só nesta semana, o DF recebe 122.960 vacinas para D2. Para primeira aplicação, serão 43.110 mil delas reservadas para gestantes e puérperas que tomaram AstraZeneca. Esse público pode procurar aos postos a partir de quinta-feira (29/7).
35 anos
Com as novas doses, a faixa etária de vacinação deve ser ampliada para pessoas com mais de 35 anos a partir de quinta.
Além disso, o Governo do Distrito Federal (GDF) aguarda do Ministério da Saúde (MS) uma remessa exclusiva de 250 mil unidades para aplicação de segundas doses da vacina da Pfizer. Essa leva deverá ser antecipada de 90 para 21 dias.
Metropoles.com