- PUBLICIDADE -

União Progressista fortalece Celina Leão no DF. “Candidatura natural”, disse Eduardo Pedrosa

A aliança sacramentada do Partido Progressista (PP) com o União Brasil (União), batizada de União Progressista não só terá o maior número de deputados e prefeitos como também será dona da maior fatia de recursos públicos para campanhas eleitorais.

Uma afirmação que foi endossada pelo único representante do União Brasil no Distrito Federal, deputado distrital Eduardo Pedrosa, que abriu o coração em apoio a atual vice-governadora, Celina Leão (PP), candidata da federação União Progressista ao governo do DF ano que vem.

Para Pedrosa o alinhamento de Celina com o governador Ibaneis Rocha e a estratégia da federação, formada por União Brasil e PP, para construir chapas competitivas para deputados distritais e federais, são ingredientes fortíssimos para consolidar o protagonismo do grupo no DF.

A União Progressista, segundo Pedrosa, surge como o maior grupo partidário do Brasil, com a maior bancada na Câmara Federal, forte presença no Senado, seis governadores e mais de 1.400 prefeituras. “Temos aí o maior grupo partidário do Brasil, o União Progressistas já nasce imenso”, declarou, enfatizando a liderança de Antônio Rueda e ACM Neto, que superaram vaidades locais para criar um projeto nacional. Nacionalmente, Pedrosa elogiou o governador Ronaldo Caiado, de Goiás, cuja candidatura pré-lançada fortalece a federação: “Eu gosto muito do Ronaldo Caiado, […] como o Caiado já tem uma candidatura pré-lançada, então a gente já tem um cenário construído com a base nessa candidatura dele”. O deputado reforçou a busca por uma política moderada e dialogada para transformar o país.

Além do cenário eleitoral, Pedrosa destacou seu compromisso com projetos sociais, como o centro de referência de autismo, com a primeira unidade no Plano Piloto prestes a ser inaugurada e planos de expansão para Ceilândia e outras regiões. “A gente tem aí 20 dias para entregar a primeira unidade funcionando, […] eu gostaria de ver uma unidade dessa funcionando na região sul de Brasília, uma unidade funcionando na região norte”, disse.

Sobre 2026, ele mantém o foco em consolidar bases, sem definir um cargo: “Eu, a princípio, tenho focado muito em consolidar as minhas bases políticas, […] posso ser candidato desde deputado distrital a outros cargos”.

De linguajar simples, mas antenado nos rumos do crescimento do DF, Pedrosa reforça a força da União Progressista e seu compromisso com o futuro do DF e do Brasil.

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -