- PUBLICIDADE -

Uma defesa apaixonada do salário dos deputados

“Se eu comparar com um jogador de futebol, é muito desproporcional. Aí, parece que o miserável é aqui”, discursou Marcelo Ramos

O deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) fez uma defesa apaixonada do salário dos parlamentares nesta terça-feira (20), quando a Câmara aprovou reajuste salarial para os parlamentares, entre outras categorias do serviço público federal.

“É verdade que, se eu comparar o salário de um deputado ou de um servidor da Câmara com salário de quem pede dinheiro na esquina, é completamente injusto. Mas se eu comparar com um jogador de futebol, que presta um serviço muito menos relevante para o Brasil, é muito desproporcional. Aí, parece que o miserável é aqui, discursou o deputado.

Ramos destacou, durante suas intervenções nas várias votações, que não se reelegeu e que, portanto, não será beneficiado pelo aumento. Mas disse sentir orgulho “de cada centavo” que recebeu enquanto parlamentar. O deputado disse ainda que aumentar o salário dos parlamentares não eleva os custos da Câmara, porque quem define o tamanho dos custos é o Orçamento, num raciocínio difícil de compreender.

A Câmara aprovou todos os reajustes de salário votados nesta terça-feira. O Senado ainda precisa deliberar sobre o assunto.

Assista:

O Antagonista

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -