- PUBLICIDADE -

TSE: Rollemberg pode ficar de fora da disputa das eleições em 2022

Rodrigo Rollemberg vive a incerteza na sua carreira política. Se for condenado por crime eleitoral, o ex-governador pode ficar de fora das eleições do próximo ano

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode deixar o ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), de fora das eleições do próximo ano, caso seja condenado por uso indevido da máquina pública nas eleições de 2018.

Na última quinta-feira (14), a Corte negou por unanimidade, o pedido de arquivamento do processo 0603040-10.2018.6.07.0000 e determinou ao TRE/DF, que prosseguisse nas apurações relacionadas a utilização de veículos oficiais, usados na distribuição de material de campanha do então governador.

Logo após um veículo da frota oficial, se envolver em um acidente de trânsito, policiais militares foram ao local e retiraram, antes da chegada da perícia, farto material de propaganda política do governador socialista.

A ação foi filmada e fotografada por populares que ensejou a abertura de um processo no TRE/DF.

Viatura da Defesa Civil do DF após acidente

O Tribunal Regional Eleitoral do DF extinguiu a ação sobre a prática de abuso econômico contra Rodrigo Rollemberg.

O caso subiu para o Tribunal Superior Eleitoral. No julgamento realizado na última quinta-feira, os ministros Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Felipe Salomão e Luís Roberto Barroso (Presidente), votaram com o relator Mauro Campbell Marques, determinando ao TRE/DF que seguisse com as apurações dos fatos.

Se for condenado, por uso indevido de carros oficiais na campanha de 2018, o ex-governador Rollemberg poderá ficar na inelegibilidade, antes das eleições de 2022.

Rodrigo Rollemberg pode integrar o time dos inelegíveis do DF, ao lado do ex-governador Roberto Arruda(PL) e do ex-governador Cristovam Buarque (PDT).

Fonte: Por Toni Duarte – RADAR DF

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -