O governador Ibaneis Rocha ressaltou que o bloqueio das vias públicas é ilegal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou nesta terça-feira (1º), que não há pontos de interdição, por manifestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, em nenhuma rodovia, dentro do Distrito Federal.
O último bloqueio, na BR-251, em São Sebastião foi liberado pelos policiais da PRF no final desta tarde. O local ficou bloqueado, por mais de 24 horas, por um grupo que não aceita a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante a manhã, a PRF desobstruiu a BR-080, em Brazlândia. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também atuou no desbloqueio de um trecho da DF-001.
Entretanto, na BR-020, já estado de Goiás, na altura do município de Rosário (GO), os manifestantes ainda estão no local impedindo o trânsito.
Mais cedo, o governador do DF, Ibaneis Rocha, repudiou os atos de bloqueio.
O resultado das urnas deve ser respeitado e o bloqueio das vias públicas é ilegal. Estou acompanhando os movimentos junto às forças de segurança do DF, que estão autorizadas a usar todos os meios legais para resolver o problema e garantir o direito da maioria.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) November 1, 2022
Diário do Poder